quarta-feira, 30 de março de 2011

Exkursion nach Ulm

Hallo!!
Pois então.. não postei sobre o segundo evento: get together com o Senior Service. Foi super legal, deu pra conversar bastante em alemão e fazer um novo amigo: Herr Müller, um senhor aposentado que passou a maior parte do tempo conversando comigo e com o Rodrigo e inclusive nos convidou para ir tomar um café na casa dele para conhecer o sistema de aquecimento à energia solar que ele mesmo construiu :) Ele também elogiou o meu alemão (com alguns erros de grámatica, é claro) hehehe e não posso tirar os créditos do Herr Baumann pela boa qualidade do meu alemão :)

Mas fiz este post especialmente pra falar sobre a Exkursion nach Ulm (terra natal do nosso querido Einstein) que fizemos no domingo. Na verdade, era só para BW-Stipendiaten, mas pudemos ir junto, contanto que pagássemos nossas despesas.
Mapa da cidade :)


Bom, na noite anterior já recebemos a feliz notícia de que na madrugada começaria o Sommer Zeit aqui na Europa (o que eu até agora não intendi, porque ainda não está nem quente), e isso significa uma hora a menos de sono, sendo que já teríamos que acordar às cinco da manhã.

Ulm Hbf
Acabei acordando uma hora antes do necessário porque meu querido Handy ajustou o horário sozinho, mas como meu computador ainda está no horário do Brasil, percebi este pequeno detalhe e voltei a dormir.. hahahah

Pünktlich um 6:57 saímos de Offenburg :) tivemos que ir até Karlsruhe, pegar outro Zug até Stuttgart, e então mais outro até Ulm. Und es hat 4 Stunden gedauert.

Na própria Hauptbahnhof encontramos o resto da galera (gente de todo lugar do mundo que estão fazendo intercâmbio aqui em Baden-Würtenberg com Stipendium hahahah)

Então fomos para uma Ausstellung chamada "Fake Holidays" von Reiner Riedler, com fotos bem divertidas, algumas vcs podem ver neste folheto aqui.
Fake Holidays

Depois da Ausstellung visitamos a Ulmer Münster. Esta igreja sobreviveu aos ataques da segunda guerra apenas com as janelas destruídas, wahrend tudo ao seu redor foi destruído. A Ulmer Münster a maior igreja evangélica da Alemanha e possui a torre mais alta do mundo.. Para subir são 768 andares e eu subi hahahahahahahahaha  Eu não estava nem na metade do caminho e já não aguentava mais, aí encontrei uma menina, a Guun (n sei se é assim que se escreve), que também estava sofrendo pra subir hehehe então fomos indo devagar, parando várias vezes conversando, tirando fotos.. :) Pena que estava chovendo, aí as fotos não ficaram tão boas, mas dá pra ter uma boa idéia de como foi. Depois que finalmente chegamos no chão, visitamos o interior da igreja. Tudo muito lindo, no estilo gótico.

 Não é nada fácil enquadrar o rosto e a torre, então vai duas fotos hahaha

Sorriso falso pra caramba, mas vamos lá, já passou da metade..

Apesar da neblina, valeu a pena

Dentro da igreja

Frente/lado da igreja :)


À título de curiosidade, o estado aqui é Baden-Würtemberg, a parte de Baden, que é onde eu estou, é a católica e a parte de Würtemberg é a evangélica. :)

Mas continuando, depois do almoço, fizemos um Tour pela cidade. Começamos pela antiga Rathaus, tudo muito bonitinho.. E ao lado desta construção, adivinha: uma construção nova e moderna, assim como ao lado da Ulmer Münster. Acredito que esta seja a parte mais legal da cidade, a forma como o neu e o altmodisch se combinam.
Historisches Rathaus
E do outro lado da rua...




























Continuamos andando mais um pouco e chegamos ao Donau, onde pudemos ver os muros que antigamente protegiam a cidade.
Muros de proteção
Donau














Andamos mais um pouco e encontramos algumas casas um pouco tortas hehehehehee
No caso da segunda, pelo que pude entender, o cara foi construindo de acordo com o terreno e quando ele percebeu que havia um declive, tentou arrumar, então, ficou um pouco torto hahahahahaha
Tátôto 1

Tátôto 2

A "Shiefes Haus", que é a mais torta do mundo, foi construída em 1443 e atualmente é um Hotel. Eu nunca me hospedaria em um lugar assim, ainda mais no último andar, mas se quiserem... Good Luck!!hahahahahaha
Tátôto 3

Tá muito tôto!!!!!!

Muito divertido, depois de olhar isso aí, tudo parecia torto hahahaha fiquei bêbada sem precisar beber :)

Pra voltar, foram mais 4 horas de viagem e então casinha e dormir :)

Pena que tivemos apenas uma tarde para visitar, havia tantas outras coisas interessantes pra se ver.

Bom, acho que pra hoje é só. Até a próxima!!

Beijos galera. E um especial pra ti, amor, te amo.

4 comentários:

  1. uuuuui, eu também não ia querer ficar nesse hotel torto! huahuahuaa
    aaaamiga, academia grátiss, bora subir correndo esses degraus! huahauahuhau, liiiindas as fotos, linda a igreja, tudo lindo!

    estou adorando tuas aventuras e parabéns, deves estar arrasando no alemão! claaaro que querer aprender reatores em alemão pode ser demais heauheua
    beijiinhos amiga, cuide-se

    ResponderExcluir
  2. oooh mozão!!! to com saudades de ti. muitas muitas!

    ResponderExcluir
  3. to adorando teus posts, mas carambaaaaaaa
    tem muita palavra alemã no meio
    auahiahiauhoiaiuhauh

    ResponderExcluir
  4. concordo com a fraaan! tem horas que eu uso o google tradutor aqui pra entender! hahahah
    mas tá o máxino kuhn, adorei tudo! essas casas tortas me deixaram tonta só de ver! hahaha
    beijão, continua aproveitando e postando pra gente :*

    ResponderExcluir