sexta-feira, 25 de março de 2011

Einführung

Hallo Leute!!
Centro da Cidade
Depois de mais de duas semanas finalmente posso contar pra vocês um pouquinho sobre toda a minha aventura e as primeira impressões que tive daqui. Eu ia fazer isso por e-mail, mas acredito que por aqui seja muito mais fácil, quem não quiser saber o que se passa por aqui não precisa ficar com a caixa de e-mails sempre cheia.
Bom, vou tentar atualizar pelo menos uma vez por semana, mas não garanto nada hehehe
Como já fazem duas semanas que estou aqui, tem muito assunto pra por em dia, mas serei breve, pra vcs não enjoarem e nunca mais lerem isto aqui :)

O PRIMEIRO CONTATO
Acredito que o primeiro choque que tive foi quando cheguei no Aeroporto de Frankfurt, sem saber pra onde ir, não havia mais (quase) ninguém que falasse portugues, ou seja, era obrigada a falar Alemão ou Inglês pra encontrar minhas malas hehehe. Mas graças à Deus existe uma tal de Mercedes que manda funcionários pra cá hehehe então tive a ajuda de um brasileiro pra encontrar minhas bagagens hahahaha Tarefa 1: OK
Depois do tal do aeroporto, tentar descobrir um meio de chegar ao Hauptbahnhof de Frankfurt (sim, eu n sabia que dava pra pegar trem pra Offenburg de dentro do Aeroporto). Mas aí fui de taxi, bem de boa, conversando com o taxista hehehehehe Tarefa 2: OK
Então, cheguei no Hauptbahnhof e fui pegar minha passagem, meio perdida, mas fui. A mulher me explicou umas 128120183432 vezes que eu tinha que ir pro Gleis 9, e então eu fui pro Gleis 9 e esperei 3 horas lá.. num frio de rachar, mas com medo de ir mto longe e com dificuldade em carregar as minhas coisas.. Nem no banheiro não pude ir pq tinha que descer escadas e isso era meio impossível com toda a bugigangaiada que eu trouxe.. mas td bem. Tarefa 3: OK
Cheguei às 20:27 aqui em Offenburg com fome e cansada, nem conseguia falar direito alemão.. hahahaha
No outro dia, conheci os outros brasileiros que estavam aqui já há alguns dias e, como meu tutor foi viajar, me ajudaram (ou tentaram) com todos os lugares que eu precisava ir aqui..
Austausch Studenten in Offenburg
Mas, porém, entretanto, todavia, as coisas não foram tão fáceis pra mim quanto foram pra todas as outras pessoas (gente sortuda é outra história). Levei DUAS semanas pra conseguir fazer quase tudo, entweder alguém ficava doente e n podia me atender, oder faltava algum papel, oder estragava alguma coisa, mas sempre tinha alguma coisa.. Até meu Handy novinho com uma semana de uso pagou o preço por ser meu: caiu do quarto andar no meio das escadas (é.. nunca mais levo nada que quebre no bolso). Mas enfim, minha sorte está mudando aos pouquinhos.

 A PRIMEIRA IDA AO SUPERMARKT
Fuβweg nach die Stadtmitte
Adoro ir ao supermercado aqui. hahahahahaha. No primeiro dia cada coisa que eu olhava eu ficava espantada com como aqui é mais barato, tem coisas que até da gosto de converter hehehe. Vinhos, cervejas, chocolates, pringles, tudo mto barato.. Uma das bebidas mais caras é a "Pitú", conhecem? aquela cachaça fuleiriiinha de 5 pila?? aqui tá 10 euros... hahahahaha
Me divirto demais no Supermarkt..

A PRIMEIRA AULA
Depois de conseguir tentar organizar um pouco meus horários chegou a hora de ir pras aulinhas. Primeira aula da segunda feira: Chemische Reaktionstechnik..
Schrecklich!!!
O professor falava com ele mesmo, rápido pra caramba e ainda não parava de escrever alguma coisa indecifrável no Taffel. Quando eu tentava decifrar alguma coisa escrita, me perdia no que ele falava.. As únicas palavras que eu entendi de uma hora e meia de aula foram: Reaktoren, Reaktion e Katalysatoren.
Mas ele pelo menos parecia ser engraçado, os meus coleguinhas riram várias vezes, mas não me pergunte pq..

O PRIMEIRO EVENTO
André, Eu, Gabriel, Rodrigo, Jonatas
Ao final da primeira semana de aula, teve uma Campus Party. A festa foi dentro da universidade, com cerveja, duas bandas e uns outros caras pirados tentando fazer música com uma furadeira (loucuuuura).
Foi divertido.. E nós, brasileiros em Offenburg, marcamos presença :)

O segundo evento foi ontem à noite, mas este merece também um post especial (até porque está fresquinho ainda na memória).

Enfim.. ouvi tantas vezes a palavra Einführung na primeira semana que achei que ela merecia estar no título.
Mas definitivamente a palavra mais legal foi: Schüttschichtfilter, mas essa só conheci na segunda semana hahahaha
Vista da minha janela

Como boa turista e uma pessoa sem muitas coisas pra fazer, saí algumas vezes também pra conhecer a cidade e tirar algumas fotos nos finais de semana e coloquei algumas ao longo do texto hahahahah (estão bem nada a ver, mas o que vale é a intensão)

Mas acho que por hoje é só, amanhã continua... com mais alguns detalhes das primeiras semanas aqui.

10 comentários:

  1. que máximo kuhn! queria ta ai contigo...
    aproveita cada segundinhoooo

    ResponderExcluir
  2. Kuuhn! Que deeez!
    Muito legal! Já coloquei seu blog aqui nos favoritos pra mim ver sempre os seus post!
    Curte muuito isso ai guria :D
    Estamos com saudade ;*

    ResponderExcluir
  3. Muito massa Kuhn..
    Aproveita muito aí por mim..
    E continue atualizando aí pra dar um gostinho aqui pra gente..

    ResponderExcluir
  4. Gostei do uso de "entweder...oder"! E sim - as coisas no Supermarkt na Alemanha sao muito mas baratas - infelizmente outras coisas (trem, aluguel...) nao sao!

    ResponderExcluir
  5. ai Kuhnnnnnn adoreiiiiii, continua com o blog atualizando o máximo que puderes, se não quando voltares vou ter que passar uma semana no 502 pra por o papo em dia ehauheuahea

    amiga, aproveita o máximo aí, come pringles e chocolate por mim e, claro, TOMA UMA WEISS! ou várias, tu que sabe hahahaha
    qualquer coisa mesmo a sei lá quantos km de distância estamos aí, email, msn, facebook, tanto faz, pode pedir socorro! te ajudo no alemão ehaoiheioaheoihaieo

    beijinhoo

    ResponderExcluir
  6. espero que as fotos só com homens, não virem rotina. fica com DEUS te amo! bjo

    ResponderExcluir
  7. Carol!!!
    Que bom que tais bem e gostando daí!!!
    E sim, se eu tbm não tivesse ajuda no aeroporto de Frankfurt, eu estaria lá até hoje! heheh
    E amiguinha, tem trem do aeroporto pra Hbf!!! Não precisava de taxi... mas tudo bem hehe

    Continua aproveitando mto!

    Bjo,
    Lari B.

    ResponderExcluir
  8. que demais kuhn! adoreii
    atualiza sempre que puder!
    assim mata um pouco da nossa curiosidade ;p
    beijãao!

    ResponderExcluir