quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pfingstenferien

Hallo :)
Hoje vou falar um pouco da semana passada (semaniiinha de férias). Uma semana de férias duas semanas antes de começarem as provas é muito bom, deu pra dar uma relaxada animal, na verdade er apra ter estudado, mas tava um clima tão bom pra não fazer nada..

Mas eu não criei um post pra dizer que eu não fiz nada a semana toda.. to aqui pra falar sobre o meu primeiro e último final de semana de férias.

SEGELN AM BODENSEE

Bom, meu primeiro final de semana foi o melhor de todos :) (até porque na quinta e na sexta n tive aula :)
Na quinta feira estava eu aqui na frente do computador pensando em estudar, quando a Frau Schüssele me liga convidando pra passar o final de semana acampando e velejando com eles :)

Na sexta feira as meninas (Stephanie e Diana) vieram me buscar e já  fui para para a casa da família, à noite aqueeeela Flammkuchen deliciosa (que eu pedi a receita pra TENTAR fazer no Brasil).

No sábado foi aquela correria pra arrumar as coisas (e quaaanta coisa pra arrumar) e partiiimos para Friedrichshafen :)

Chegamos lá com um tempo meio chato, sem vento, meio chuvoso e frio (Y) então arrumamos a barraca onde as meninas e eu íamos dormir e fomos pro barco comer alguma coisa.

Ficamos enrolando em uma cafeteria ou sei lá oq que tinha no ali Hafen. Depois jantamos e fomos tomar um sorvetiiinho numa cidade ali perto (que eu n lembro o nome :/)

Mas a parte mais divertida da noite foi a Diana e eu, na volta, procurando o buraco na cerca viva que dividia o Hafen e o caminho para Campingplatz, depois de encontrar isso, ainda ter que pular o portão do Campingplatz heheheheheehehehe tuuudo isso só com a luzinha do meu celular... :):) Missão QUASE impossível.

No outro dia acordamos relativamente cedo (dia lindo, quentinho, com sol), tomamos o café no barco e aí chegou um casal de amigos da Diana pra velejar conosco... então ao meio dia fomos pro meio do See e ficamos lá curtindo e velejando até antes da noite..


Na volta tomamos um sorvetinho e depois fomos jantar com outro casal de amigos da família em Hagnau.



No outro dia, como estava chuvoso e sem vento, fomos conhecer o museu da empresa onde o Herr Schüssele trabalhou - Dornier Museum Friedrichshafen. ANIMAL. Uma empresa que fabricava aviões mas depois da guerra foi proibida e então começou a desenvolver outras tecnologias, desde área textil, médica até  espacial...

Depois paramos pra almoçar no Hafen e pegamos o rumo de casa. Mas paramos na Basilika Birnau para eu conhecer, pena que não pude tirar fotos de dentro e nem pudemos ficar muito tempo porque estava começando a missa.. Mas realmente é muito linda.


Cheguei em casa antes da noite, tomei banho e morri na minha cama linda e quentinha (depois de 2 noites dormindo em Schlafsack).

BADEN BADEN

No último domingo (19.06) fomos para Baden Baden para o último dia da Pfingstfestspiele 2011, para assistir um concerto da "SWR Sinfonieorchester Baden-Baden und Freiburg" tocando a 9a Sinfonia de Beethoven. Me senti chique pacaraaaaalho.. hahahahahahahahahaha 
Sobre o concerto eu nem tenho muitas palavras.. quem viu, viu, quem n viu... LINDO.






Então galeeeera.. esse foi o início e o fim da minha Pfingstenferien. 


Beiiijo.
Saudades.

Um comentário:

  1. saudadeeeeeeeeeess, e meeeeeu muito legal :D saudades de ver o mar hahahaha e olha que to perto dele hueahuea
    beijoo amiga chiqueee, volte logo haaha

    ResponderExcluir