sábado, 16 de abril de 2011

Rottweil

Hallo Leute,
Dois dias seguidos com postagens = chuva de canivete em Offenburg hahahahahahahahaha

Mas hoje vou falar um pouco sobre meu trabalho e o que ele proporciona. Desta vez, me proporcionou uma viagem para Rottweil, die älteste Stadt Baden-Würtembergs. Nesta cidade, o grupo de pesquisa para o qual eu trabalho está montando uma Solaranlage para resfriamento, aquecimento e tudo mais, mas a parte que mais nos interessa é a de resfriamento (muito útil no Brasil, não?)

Dessa vez acordei cedinho mesmo: 5h, com uma temperatura super agradável de 0 graus C, peguei minha bicicleta e bora pro Hauptbahnhof :)

A viagem de ida, foi mto boa, passando pela Schwartzwald e todas as suas casinhas e túneis (muitos, à propósito. Antigamente não existia morro que não pudesse ser furado pra passar um trilho hahahaha).

Alguma cidade no meio da Schwartzwald
Chegando lá, conheci a Kältemaschine por primeiro e depois subimos no Dach e conheci as instalações de recepção de energia Solar. O tipo de coletores são Vakuumröhren, que são melhores quando se exige uma temperatura maior, como é o caso, devido às várias utilizações.

Mas o restante do dia passamos arrumando os DataLogers :) Aí toda vez que adicionava um sensor, via se funcionava e foi assim o diiiia todo.

Solarkollektoren
Depois que terminamos ainda faltava mais de uma hora pro meu trem, então fui conhecer a cidade :) Tudo com muito detalhezinho e tudo mais..
Muito bonitinha :)

Aí voltei pra estação de trem, sentei, esperei mais um pouco, mais uma vez aquela vista maravilhosa pra volta.. e cheguei em casa às 21:30 super realizaada. Se pudesse faria isso todos os dias.. nicht nur pelo trabalho e pelo conhecimento, sondern auch pelo caminho, as casinhas nos vales e tudo mais.. Acho que nem vou mais voltar, vou comprar uma daquelas casinhas tradicionais em um vale e ficar por aqui mesmo, vcs que venham pra cá comigo hahahahahahhahahhaa
Cidade inteira com mtos detalhes :)



Hauptbahnhof de Rottweil :)

Por hoje é isso.. hehehehehe
Amnhã: Schwartzwaldwanderung :)

Beijos galera, família e amorzinho..

Bis Bald!!

2 comentários:

  1. to achando o máximo kuhn!
    e adorei a parte do "peguei minha bicicletinha"
    ahhahaahhaaha
    lugares lindos! e curti a idéia de irmos todos pra aí \o/

    saudadeee

    ResponderExcluir
  2. Oi querida filha. Especial estes teus passeios. Eu e o pai curtimos muito, bacana vc aproveitar todos os momentos.

    ResponderExcluir